Músico colaborou com a nova obra de Paixão Côrtes

Na noite da última quarta-feira,18, foi lançado o livro Baile e Bailares, de autoria do folclorista gaúcho, J.C. Paixão Côrtes, no Galpão do CTG Paixão Côrtes, na cidade de Caxias do Sul, pertencente a 25ª Região Tradicionalista. Estiveram presentes no evento o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairo Callegaro, e a família do autor, Marina Monteiro Paixão Côrtes, esposa, e o filho, Carlos Carvalho Paixão Côrtes.

Durante o lançamento do livro Baile e Bailares, o músico Luiz Gustavo Reis Padilha, que contribuiu com a obra, relatou que “quando ele (Fernando Graciola, músico que escreveu as partituras presentes em Baile e Bailares) escrevia e enviava as partituras, a gente executava para ver se estava próximo do que a gente vivenciou nos cursos com o Paixão, porque participamos de vários. Esse foi nosso trabalho junto ao livro, de colaboração mesmo.
Para gente que é músico, esse livro é muito importante porque ele tem partituras registradas e temos um norte. Nosso maior problema era o que seguir, o que está certo. E, hoje, com esse livro a gente tem um norte do que está certo. Acredito que este trabalho tenha ficado bem satisfatório para que a gente possa leva-lo daqui para frente”.

O livro está disponível para venda no site da Fundação Cultural Gaúcha (https://is.gd/zAfHBz) ou pelo telefone do MTG (51) 3223-5194.

COMPARTILHE: