O Departamento Jovem Central do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul realiza nesta sexta-feira, 04 de setembro, o “Sarau Talentos Jovens do MTG”. O evento será online e transmitido pela página do Facebook do MTG e no canal do Eco da Tradição no YouTube a partir das 20h.

O objetivo é promover aprendizado e troca de experiências, contando com a participação de jovens que figuram entre os destaques de áreas artísticas como canto, gaita, declamação e violão.

Entre os participantes estão Andrey Nicolas Dallagassa, campeão do Fepart – Festival Paranaense de Arte e Tradição, como intérprete solista vocal juvenil. Também participará Guilherme Ribeiro Rossi, 3° Guri do Rio Grande do Sul, que foi 1° lugar na gaita de botão na Campereada internacional do Alegrete.

Outro participante é Yuri Della Costa, vice-campeão de gaita piano adulto no 33⁰ Rodeio Internacional de Vacaria. A finalista do Enart 2015, terceiro lugar na categoria Piazote do 14º Carijinho da Canção Gaúcha e finalista como intérprete solista vocal adulto no Rodeio de Vacaria de 2020 (4º lugar), Nathália Yasmin Gregoski, é outra presença confirmada.

Além deles, também se apresentarão no Sarau o vice-diretor do Departamento Jovem Central, Cezar Augusto Bertani Gomes, o campeão de gaita ponto 8 baixos do Fepart, Adriano Ricardo Dallagassa e a classificada para o Enart 2019 em declamação Yasmin Bueno.

COMPARTILHE: