O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul realizou na manhã do sábado, 17 de outubro, a Assembleia Geral do Departamento de Juízes Campeiros. O evento foi realizado no CTG Pousada da Figueira, em Porto Alegre, na 1ª Região Tradicionalista, com a presença da presidente da entidade, Gilda Galeazzi, e do vice-presidente campeiro, Adriano Pacheco.

O destaque da assembleia foi a  eleição da nova diretoria, com mandato até janeiro de 2021. Como diretor foi eleito Luciano Santos Camargo; como vice, Fernando Lopes e como secretário, Dalnei Amado da Silva, todos da 27ª Região Tradicionalista. O Conselho está composto por Evaldo Reis (27ª RT), Edgar Vieira (8ª RT), Rodrigo Michelon (8ª RT), Paulo Ramos (7ª RT), Juliano Batista (5ª RT), Márcio D’Avila (18ª RT) e Rogério Gomes (23ª RT)

Como propostas, o grupo de trabalho se propõe a fazer uma gestão atuante, com aproximação interna do departamento e entre coordenadorias regionais, diretores campeiros e delegados regionais. Também trabalhará na implantação da súmula nos eventos, como ferramenta para fomentar e monitorar o banco de dados. Para os profissionais credenciados serão criadas formas de especialização e qualificação. Um dos objetivos é promover oficinas de trabalho direcionadas especialmente à pilcha, encilhas e apertos, além do regulamento campeiro. Segundo Santos Camargo, é prioridade a interiorização do departamento, criando macrorregiões e diminuindo, assim, deslocamentos e falta de participação nas reuniões e assembleias. “Queremos a valorização da classe e seus profissionais perante a sociedade tradicionalista”, afirma.

A assembleia contou com a participação de 44 juízes campeiros integrantes do Departamento.

 

COMPARTILHE: