O pleito 2021 do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul será o maior de sua história, em número de entidades e delegados eleitores. A informação é da presidente Gilda Galeazzi.
No total, serão 970 entidades e 1684 delegados credenciados a voto. A região com o maior número é a 25ª, com 101 entidades e 187 eleitores. Em seguida, aparecem a 7ª, com 75 entidades e 138 delegados, e 1ª RT, com 60 entidades e 112 eleitores (confira a lista na íntegra abaixo).
Na avaliação de Gilda, o pleito regionalizado está propiciando o número recorde e se trata de um avanço no processo democrático de escolha da nova composição dos conselhos Diretor e Fiscal da entidade.
A lista detalhada com o número de entidades e delegados eleitores pode ser acessada aqui: Delegados Eleitores e Entidades. Sua publicação no dia de hoje cumpre determinação de um dos itens do Regimento Eleitoral aprovado pelo Conselho Diretor do MTG.
As eleições estavam previstas para o dia 27 de fevereiro, porém o avanço da pandemia e consequente classificação em bandeira preta em diversas regiões do Estado levaram ao adiamento. A nova data é 06 de março e no caso de impossibilidade, está prevista para o dia 13 de março.

COMPARTILHE: