Um lindo sábado de inverno, ensolarado, rompendo com a rotina de frio, beirando temperaturas negativas na capital gaúcha. Na casa João-de-Barro, sede do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) está acontecendo um curso para captação de recursos e construção de projetos. A iniciativa da diretoria tem por objetivo auxiliar as bases, através de seus representantes, visto que devido os protocolos poucas pessoas podem se reunir para essas atividades.

O curso está sendo oferecido pelo gabinete do deputado estadual Neri, o Carteiro, que tem mostrado grande comprometimento com as causas sociais e culturais, juntamente com o departamento de cursos do MTG, que operacionalizou o evento e reuniu diversas regiões tradicionalistas no auditório da federação. A aula está sendo ministrada pelo psicólogo e assessor parlamentar Marco Aurelio Alves, que já foi presidente do Conselho Estadual de Cultura e do Instituto Brasileiro da Pessoa e tem especialização em Elaboração de Projetos e Captação de Recursos pela Unesco.

“A primeira manhã de trabalho foi cirúrgica. O Marco trabalhou a desconstrução de velhos padrões mentais – geralmente quando estamos olhando apenas para o nosso meio – e falamos sobre a necessidade de um olhar multisetorial – que converse com diversos segmentos da sociedade” – afirmou Anderson Hartmann, diretor do departamento. “Ficou clara a necessidade de se desenvolver um olhar econômico nos projetos e de novas oportunidades de negócios” – concluiu.

COMPARTILHE: