Desde sexta-feira, 17, prendas e peões do RS, em especial a Gestão Candeeiro (2021-2022), estão em Taquari para as comemorações do Natal Açoriano. O evento começou com uma palestra on line, proferida por Rogério Bastos, presidente da Comissão Gaúcha de Folclore, juntamente com Renata Pletz, vice-presidente de Cultura do MTG, as prendas e peões estaduais. As atividades continuaram no sábado, e culminaram com as visitações em pontos turísticos no domingo, 19.

Principal cartão-postal de Taquari, a Lagoa Armênia é uma bela e tranquila opção de lazer para os moradores e visitantes, além de ser uma das mais belas paisagens da cidade. Maria Eduarda, 1ª Prenda Juvenil do RS, explicou para os colegas de gestão que a lagoa fica localizada a uma quadra da Praça da Matriz (local que foi também visitado pelos estaduais) emoldurada pelo parque Zeferino. O local é um ponto de encontro nos fins de tarde e nos finais de semana para um chimarrão ou simplesmente passear com a família.

Banhando a cidade, o Rio Taquari mostra em suas margens uma belíssima paisagem, onde se destacam muitas árvores nativas, capões e praias. É de grande importância para a navegação comercial, possuindo um porto natural. Importante para a economia do Estado do Rio Grande do Sul, as águas do Rio Taquari drenam um total de 98 municípios.

Visitaram também o jornal O Taquaryense, fundado em 1887, um museu vivo de comunicação, sendo o segundo mais antigo do Rio Grande do Sul. Circula até hoje, ainda impresso de modo tipográfico em uma máquina adquirida junto ao jornal “Correio do Povo.

(mais fotos no facebook e instagram)

COMPARTILHE: