O prefeito José Otávio Germano recebeu nesta sexta-feira (09) a visita do novo presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Manoelito Savaris. O principal assunto do encontro foi o 32º Entrevero de Peões do Rio Grande do Sul, que estava previsto para acontecer em abril de 2020 em Cachoeira do Sul, mas acabou sendo cancelado devido a pandemia da Covid-19. O município é sede do evento por ser daqui o atual peão do Estado, Micael Feliciano Machado Lopes.

Savaris explicou que o MTG precisa promover em breve um novo concurso de peões, já que principalmente na categoria de pia e guri, eles precisam obedecer uma idade limite para participar destas categorias onde conquistaram seus crachás. No entanto, ele afirma que entende o momento de restrição devido a pandemia e por este motivo a entidade vem propondo a realização de uma escolha em formato diferente, com provas por região para definir os novos peões regionais e também estaduais, sem a realização neste momento do evento festivo.

O prefeito José Otávio enfatizou que pretende ainda que o evento seja realizado em Cachoeira, cidade onde foi feito o primeiro Entrevero de Peões do Estado. A proposta de José Otávio foi de que o MTG mantenha sua ideia de promover um novo concurso, mas que Cachoeira seja mantida como sede do evento em abril de 2022. Manoelito se comprometeu em levar a proposta de Cachoeira aos coordenadores regionais na próxima semana e depois ao conselho diretor no próximo dia 18.

Participaram do encontro: o coordenador e vice da 5ª Região Tradicionalista (RT), Luiz Clóvis Vieira e Pedro Elci Bica da Rosa, do vice-presidente da Associação Tradicionalista e Cultural de Cachoeira do Sul (ATC) Ubiratan Freitas da Silva e o patrão do PL Delfino Carvalho, Mauro Santos, o Procurador Jurídico do Município, Hélio Garcia Júnior e o secretário e o diretor de Desportos, Eduardo Marzall e Maicon Paschoal.

Texto e fotos:
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Cachoeira do Sul

COMPARTILHE: