O município de Cruz Alta comemorou, na quarta-feira (18), 200 anos de história. Uma série de atividades marcaram a data, entre elas o acendimento da chama crioula da Semana Farroupilha, no Palácio da Intendência – Largo da Prefeitura. O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Manoelito Carlos Savaris, esteve presente no ato, que também prestou uma homenagem a Elenir Winck.  

A coordenadora da 9ª RT, Ana Cláudia da Silva, a coordenadora municipal de Cultura, Turismo, Artes e Eventos, Shana Reis e a prefeita Dra. Paula (MDB) participaram da cerimônia, que teve como tema: “Na simbologia dos ‘Caminhos de Anita’ homenageamos Cruz Alta nos seus 200 anos de história”. “A distribuição da chama crioula acontecerá no dia 12 de setembro, em Beijamin Nott – marco inicial de Cruz Alta, onde, junto aos 22 municípios pertencentes a 9ª RT, valorizaremos a terra de Érico Veríssimo, da Lenda da Panelinha e do Pouso dos Tropeiros” – disse Ana Claudia.

Foi o primeiro evento oficial do MTG este ano e, também, a primeira chama regional gerada para as comemorações farroupilhas. No dia 25, na localidade de Ermida, em São Pedro do Sul, será gerada a Chama da 13ª RT, que será distribuída para as entidades daquela região no dia 11 de setembro. Dia 26 será a vez da 7ªRT, em Sarandi, e no dia 4 de setembro, serão geradas as chamas de sete RTs (01ª,02ª,05ª,12ª,17ª,18ª e 24ª).

COMPARTILHE: