Queremos anunciar algumas novidades na área da comunicação no nosso MTG, com uma série de iniciativas para nos aproximarmos ainda mais das coordenadorias e das nossas entidades. Para isso, teremos dois novos voluntários em nossa equipe, a nossa querida Segunda Prenda Adulta do estado, Alessandra Hoppen e o coreógrafo e apresentador do “Mundo do CTG”, Juarez Paiva.

Estudante de jornalismo, a Alessandra tem na comunicação uma de suas paixões. E terá um papel especialmente devido ao seu contato com a gestão de prendas e com os nossos jovens tradicionalistas. Sua primeira tarefa será preparar conteúdo e apresentar lives semanais no Instagram, uma rede social instantânea que se caracteriza por uma intensa participação dos jovens.

Além disso, a Ale, como é conhecida pelos amigos, também irá organizar o fluxo de informações entre o MTG e as Regiões Tradicionalistas, bem como produzir textos para as nossas redes sociais, blogs e imprensa, sobre o que de mais importante acontece em nossos galpões. Nosso principal objetivo é dar ainda mais visibilidade, dos blogs aos grandes meios de comunicação, a este verdadeiro alicerce do movimento que são as entidades.

Outra novidade que gostaríamos de anunciar é a criação de um programa semanal, a ser transmitido pelas nossas rede sociais, que ficará a cargo do Juarez Paiva, também com foco nas entidades. A proposta será integrar os diversos segmentos do nosso MTG: artística, campeira, cultural e esportes. Com uma hora de duração e estreia prevista para o dia 16, a ideia é prestar serviço aos tradicionalistas, com informações, apresentações artísticas e muita prestação de serviço, como em um programa jornalístico. Haverá quadros fixos, como por exemplo, da prendinha Nini, a blogueira mirim do CTG Sinuelo, de Canguçu (21ª RT). Claro, nossas lives com o professor Andrio Aguiar seguem sendo apresentadas normalmente.

Por fim, iniciaremos a produção de uma campanha institucional que busca mostrar à sociedade o que é um CTG, com ênfase no ambiente familiar que lhe é peculiar, o trabalho social desempenhado pelas prendas e peões e as diversas atividades desenvolvidas em todos os segmentos. Esse projeto que faz parte do plano de gestão da nossa presidente Gilda e que será patrocinado pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado, terá por título “Viva a Nossa Tradição”. É uma frase de duplo sentido: ao mesmo tempo em que iremos festejar esse universo gaúcho, queremos fazer com que as pessoas, de fato, “vivam” dentro de sí, o nosso jeito de ser.

Reforço que estamos com nossos galpões virtuais no Facebook e YouTube à disposição para a transmissão de eventos artísticos das entidades e regiões, aos finais de semana. Tu também podes enviar notícias e sugestões de pautas. Nosso e-mail imprensa@mtg.org.br.

Um forte abraço a todos
Giovani Grizotti
Diretor de Comunicação

COMPARTILHE: