O Grupo Geral de Trabalho, composto pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul e pela Fundação Cultural Gaúcha, iniciou suas atividades na manhã da segunda-feira, 05 de outubro, com a realização de sua primeira reunião.
O encontro foi realizado online e esclareceu dúvidas como: Quem recebeu recursos de auxílio municipal para entidades tradicionalistas poderá agora se inscrever no edital e receber o benefício?; Quais os percentuais sugeridos nas rubricas na planilha do projeto?; Quem pode atuar como apoiador?; No que toca taxas, deve ser adicionado o custo das Teds bancárias?; Prestadores e contratados devem ter nota fiscal?
O objetivo do GGT é auxiliar gratuitamente as entidades tradicionalistas na elaboração de projetos para busca de recursos pela lei Aldir Blanc, implantada pelo Governo Federal com o objetivo de socorrer e auxiliar o setor cultural do país, minimizando os efeitos financeiros negativos da pandemia de covid-19. Os dois primeiros editais que somam R$ 20 milhões já foram publicados.
Das 30 Regiões Tradicionalistas, apenas 10 indicaram representantes para o encontro (RTs 1, 5, 7, 9, 11, 15, 20, 21, 22 e 24). Esses representantes são responsáveis por repassar as informações e conhecimentos sobre os editais junto às entidades que compõem suas respectivas RTs.
Segundo Maxsoel Bastos, vice-presidente da Fundação Cultural Gaúcha, a reunião foi muito proveitosa e produtiva, constituindo um diferencial importante para as entidades tradicionalistas se habilitarem aos recursos.
O MTG e a FCG esperam que as demais 20 coordenadorias indiquem seus representantes, para não prejudicar a formação dos grupos locais de auxílios direto às entidades filiadas nestas regiões.
A próxima reunião está marcada para o dia 07/10/2020 às 10h.
As RTs que ainda não indicaram seus representantes podem fazê-lo pelo email: gerenciaexecutiva@mtg.org.br
COMPARTILHE: