Os 40 anos de história da Fundação Cultural Gaúcha é a matéria de capa do jornal Eco da Tradição de julho, número 215, que inicia sua circulação nesta semana. A edição apresenta matérias sobre a história da instituição e seu protagonismo na proximidade com a Secretaria de Cultura do Estado para liberação de recursos para projetos tradicionalistas.

A edição também apresenta, entre outros destaques, entrevista com a patrona dos Festejos Farroupilhas do Rio Grande do Sul, Alessandra Motta. Ela acredita que o tradicionalismo vive um momento muito especial, com resgate de valores.

Também são destaques na edição as muitas formas de ser gaúcho sem fronteiras, as gincanas culturais realizadas pelas entidades tradicionalistas, o projeto Abrace uma Criança, das prendas e peões, além de entrevista com o coordenador do Departamento de Música Regional Gaúcha, João Luiz Correia.

A edição traz encartado o Caderno Piá, que é voltado para o estudo de cultura e tradição gaúchos, com destaque para folclore, história e geografia.

Para receber em casa a edição completa do Eco da Tradição, com estas e outras matérias, assine: https://lojafcg.lojavirtualnuvem.com.br/produtos/assinatura-do-eco-da-tradicao/

COMPARTILHE: