Buscando atender às diferentes opiniões acerca da realização da Ciranda Cultural de Prendas e do Entrevero Cultural de Peões fase estadual, a vice-presidência de Cultura do MTG, junto ao Departamento de Concursos Culturais para Prendas e Peões, realizou na manhã deste domingo (11) uma reunião para ouvir as prendas e peões envolvidos no evento e buscar uma solução referente à forma de realização.

Incialmente, os concorrentes receberam um formuRealização de Ciranda e Entrevero é tema de reuniãolário com algumas perguntas e, após analise das respostas, foi realizada a reunião oitiva. O objetivo, segundo a vice-presidente de cultura, Roberta Jacinto, é prestar este apoio à juventude, realizando encontros para analisar os diferentes pontos de vista, sejam de concorrentes, pais, coordenadorias, comissão organizadora e toda a rede de pessoas envolvidas. Além disso, também analisar as realidades existentes, buscando moldar a solução mais coerente em um panorama de pandemia.

Para isso, estão sendo debatidos diferentes meios para a realização, entre eles, o formato virtual, o formato híbrido, uma parte presencial e outra online, ou nova transferência das datas dos concursos. De acordo com a diretora de concursos, Luise Morais, “buscamos o equilíbrio entre o cuidado com o psicológico e sensibilidade de todos os envolvidos, afinal são sonhos, são anos de preparação. Ao mesmo tempo, é necessário encontrar um denominador comum para, a exemplo do restante do mundo, reinventar-se usando da racionalidade que o momento exige”, afirma.

COMPARTILHE: