Na manhã deste sábado, 28, Tenente Portela recebeu as prendas e peões do Rio Grande do Sul que compõe a gestão 2022/2023, jovens, oriundos das mais diferentes cidades do Estado. A Prefeitura organizou uma recepção junto à Praça do Índio para receber os jovens tradicionalistas.

Na ocasião, o presidente do MTG, Manoelito Carlos Savaris, esteve presente, bem como os anfitriões, o prefeito, Rosemar Sala, e a primeira-dama, Salete Sala. Também compareceram representantes dos CTGs Guardiões da Fronteira e Sentinela da Fronteira, além de secretários do Governo Municipal.
Todos os peões e prendas receberam uma menção honrosa pela participação. Matheus Cocenski foi homenageado com a condecoração “Orgulho de Nossa Gente”, concedida pelo município.

A programação teve sequência, na Cripta da Igreja Católica, onde ocorreu um fandango de confraternização, animado pelo Grupo Amor Campeiro. No domingo, 29, também na Cripta, a as prendas e peões promoveram uma “roda de conversa”.

O evento “Prendas e Peões do RS em Tenente Portela” é um uma promoção do CTG Guardiões da Fronteira, com o apoio do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG e da 20ª Região Tradicionalista. O evento conta com o patrocínio cultural do Município, através da Lei Municipal 2.790/21. Prefeitura de Tenente Portela – Orgulho de nossa gente.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

COMPARTILHE: