O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) participa na manhã de hoje, 17, da abertura das comemorações do Centenário do Palácio Piratini. No primeiro ato da cerimônia, uma comitiva fará a entrega, ao governador Eduardo Leite, de uma Adaga de “S” alusiva aos 100 anos do Palácio Piratini.

O presente simboliza os valores da cultura gaúcha, os vínculos com a terra, as memórias e os sentimentos que unem os rio-grandenses em torno do mesmo ideal.

Participam da comitiva do MTG o presidente interino e Adido Cultural do RS, César Oliveira; a vice-presidente de Cultura, Roberta Jacinto; o vice-presidente Campeiro, Adriano Pacheco; o diretor de Laço, Marcelo de Moraes; o representante do Piquete Vaqueanos da Tradição, de Taquara (22ª RT), Júlio Mingote; a 3ª Prenda do RS, Juliane Carvalho; e o 1º Piá do RS, Henrique Moraes.

ACOMPANHE AO VIVO
A cerimônia de abertura das comemorações do Centenário do Palácio Piratini poderá ser acompanhada ao vivo, a partir das 11h, através do link https://www.youtube.com/watch?v=Br602y0o7m8.

Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

COMPARTILHE: