Pelotense conta sua trajetória tradicionalista desde o nascimento até se tornar 2º Piá do RS

Sou Pedro Henrique Machado Nunes, 2°Piá do Rio Grande do Sul, moro em Pelotas, tenho 12 anos estudo no Colégio Municipal Pelotense. Nasci de bombacha, ao menos saí do hospital com ela. Minha trajetória tradicionalista começou desde bebê, acompanhando meus pais nos CTGs, rodeios, rondas, etc. Ingressei no CTG quando tinha aproximadamente 1 ano de idade a convite da minha prima Thaís, no CTG Raízes do Sul, da patroa Kátia Maciel, sendo mascote juntamente com a Mayla Fonseca e permaneci por um período lá. Aos 8 anos, comecei a fazer parte do elenco artístico do CTG Sinuelo do Sul e, ao deixar a timidez de lado, comecei a declamar. Assim como comecei a participar das competições de laço em vaca parada, provas de rédeas, representando a minha entidade pelo Rio Grande a fora e conquistando diversos troféus. Em 2017 concorri a Piá do CTG, tornando-me 1°Piá do CTG Sinuelo do Sul, assim, consecutivamente, em 2018 me tornei 1°Piá da 26° Região Tradicionalista e em 2019 2°Piá do Rio Grande do Sul.

Sempre tive ao meu lado pessoas especiais que me incentivaram, apoiaram, ajudaram e sonharam viver tudo isso comigo. Agradeço muito a Deus por me oportunizar essa vivência maravilhosa, a tia Vera que sempre me incentivou, apoiou e cuidou de mim, a tia Leila que me levava para a casa dela, passeios turísticos, pelas aulas, enfim, por acreditar em mim. A Letícia que ficava horas e horas comigo estudando, por ser peça fundamental na minha trajetória. O Junior, que mesmo estando no México, me ajudou na artística com dicas e me incentivando, minha vó Graça e meu dindo Micael que sempre estão ao meu lado, a Marta e o Robito pela campeira, minha prenda Rebeca que me acompanhou desde o concurso na entidade até o estadual, minha mãe e mana que sempre me apoiou e fez de tudo para que eu realizasse meu sonho de me tornar Piá do Rio Grande do Sul. São inúmeras pessoas: Toni, Débora, tio Leonir, tia Lu, dinda Sândita, tio Rogério, Paulo, Elisa, Emili, Léo, Alcir, tio Márcio, tia Adriana… Sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade. Nossa gestão está sendo de extrema importância, somos unidos, uma família, com o mesmo objetivo de fazer a diferença. É muito bom vivenciar tudo isso com vocês, aproveitando cada viagem, cada encontro… Juntos somos mais fortes! Sigamos em frente, pois o futuro a nós e a Deus pertence.

Ao chegarmos no mês de dezembro, vamos rever o ano que passou, as dificuldades, as derrotas, as vitórias, o imprevisível, mas, acima de tudo, a superação e a capacidade de entendimento e de compreensão dos processos por nós vivenciados e que nos fazem refletir sobre as experiências adquiridas nesta pequena caminhada. Desejo de coração muito amor, paz, saúde e sucesso para todos! Desejo um novo ano lindo, recheado de realizações e com as bênçãos de Deus sempre presentes. Que o respeito prevaleça ao ódio gratuito, que as amizades verdadeiras permaneçam e que todo e qualquer sentimento negativo seja excluído de nossas vidas. A mensagem que deixo: É essencial ter humildade e não perder as raízes! Acreditar em Deus acima de tudo, valorizar a família e amigos e ter uma missão como objetivo maior.

COMPARTILHE: