Cotiporanense relata sua vivência no Movimento Tradicionalista Gaúcho

Ser prenda do Rio Grande do Sul tem sido uma experiência intensa. Por isso, dentre inúmeras possibilidades, realização é a palavra que resume esse ano. Foram inúmeros momentos de concentração e dedicação, mas também de descontração e união, tenho certeza que levarei para sempre, pelo menos, um pouquinho de cada pessoa que pude conhecer e de cada experiência que pude viver. Fazer parte da Gestão Estadual é poder sentir todos os dias aquilo que uma vez fora um sonho e é somente experienciando que temos a grata oportunidade de relatar o quanto estar entre esses 18 jovens é excepcional, pois hoje vejo o quanto aprendi além do concurso de maio.

Nesses anos enquanto prenda entendi que devemos nos doar completamente a causas que para nós fazem sentido, então expresso tal convicção por meio do sábio e belo pensamento: “Darás tudo o que fores e tiveres: O talento, a energia, o coração.”, de Giuseppe Ghiaroni. Por isso, jamais deixe de dedicar o seu melhor àquilo que lhe faz bem, garanto que vale a pena.

Ao lado de pessoas incríveis tenho a oportunidade de conhecer novos horizontes e fronteiras, de me tornar uma pessoa melhor e, consequentemente, fazer do mundo um lugar melhor, felizmente tais fatos já resumem a importância do tradicionalismo na minha vida. Como a mais autêntica experiência de uma prenda e de um peão, agradeço à 2019 por ser o período em que vivi intensamente cada um de meus anseios. Que ano especial!

Com certeza lembrarei de cada dia vivenciado ao lado de grandes amigos por ter consciência de tudo o que aprendi e do quanto cresci nesse meio. Já que agradecer é a dádiva de reconhecer tudo o que vivemos, sejam momentos bons ou ruins, sabendo que ambos agregam muito em nossa vida, registro o meu agradecimento à todas as regiões desse Estado por nos acolherem tão bem em diversas situações, à cada pessoa que eu carinhosamente pude conhecer, à Diretoria do MTG-RS por todos os ensinamentos, buscando sempre nos mostrar o melhor caminho e a melhor alternativa, à Gestão Estadual pois é ao lado de cada um de vocês que percorro esse caminho e, por fim, mas não menos importante, à minha família que sempre me apoia e incentiva em cada escolha.

Desse modo, me alegro não somente em razão de o Movimento ter tido contribuição na minha vida, mas também pela oportunidade de contribuir para seu crescimento e fortalecimento, assim como tantos outros tradicionalistas o fazem constantemente. Que possamos continuar a fazer, todos juntos, com amor, dedicação, paz e sensatez, a história do Movimento. Dessa forma, externo minha felicidade.

COMPARTILHE: