06Hoppen fala sobre ser tradicionalista e como conquistou o sonho em se tornar prenda do estado.

Chegamos ao final de mais um ano, e com ele, o sentimento de que o destino nos reserva momentos inesperados, os quais nos guiam pelos caminhos da liberdade, do respeito, da conquista, da experiência e principalmente do amor.

Sou Alessandra Hoppen, tenho 19 anos, represento o CTG Unidos Pela Tradição Rio-Grandense de Carazinho, e a minha amada 7ª Região Tradicionalista. Sou tradicionalista desde o meu nascimento, pois acredito que o “ser” já nasce dentro de cada um de nós. Contudo, é a caminhada que irá nos oportunizar o que queremos e o que não queremos para nossas vidas. Hoje, encerrando um 2019 repleto de boas lembranças, tenho a certeza de que fiz a escolha certa.

Dizem que nossas vidas são movidas por sonhos. Eu diria que aquilo que nos move vai muito além de um sonho, pois sonhos são objetivos, e para concluir estes objetivos precisamos trilhar um caminho. Logo, o que move nossas vidas não é somente o sonho, mas sim o caminho para chegar até este sonho.

Por vezes, encontramos pedras nestes caminhos, e são exatamente estas pedras que utilizei para construir minha fortaleza. É por meio disto que me defino, que renovo minha fé e esperança, que fortaleço minha opinião e me posiciono em meio a circunstancias. Utilizo estas pedras todas ao meu favor, pois com elas também posso construir novos caminhos, os quais me guiam para novos horizontes.

Ser Prenda do Rio Grande do Sul está sendo um sonho repleto de bons momentos e boas lembranças. Tudo isto contribui de forma efetiva para o que sou hoje, bem como o que me tornei ao encarar as pedras encontradas ao longo deste caminho.

O ano de 2019 contribuiu em minha vida de diferentes formas, muitas vezes até mesmo inexplicáveis. Porém, contribuiu também com a certeza de que devo sempre lutar por aquilo que acredito. Somos seres humanos capazes de sentir tanta coisa! E sim, digo isso ao Rio Grande, pois em 2019 aprendi a sentir tudo aquilo que ainda não havia sentido.

No entanto, neste momento meu maior sentimento é de gratidão por tudo o que este caminho me tornou de forma contributiva. Hoje, sou muito além de uma prenda e jovem tradicionalista: sou uma mulher em constante construção de personalidade, que busca o melhor para si mesma e para os que estão ao seu redor. Isso me engrandece e me encoraja, pois somente desta maneira seguirei lutando por aquilo que penso.

Aos que sonham, minhas singelas palavras: lutem e enfrentem as mais difíceis batalhas, porém, levem consigo cada pedra encontrada no caminho. Talvez, num futuro não muito distante, elas te sirvam te fortaleza.

Deixo aqui um forte abraço a todos os amigos, e um ótimo final de ano!

COMPARTILHE: