Na última quarta-feira, fria e chuvosa, 22 de junho, o CTG Tapera Velha, em São Leopoldo – 12ªRT, recebeu a segunda parte do Curso de Formação Tradicionalista voltado para patronagens. A atividade teve como palestrante o psicólogo Marco Aurelio Alves, ex-presidente do Conselho Estadual de Cultura, e atual vice-presidente da Comissão Gaúcha de Folclore que falou sobre relações humanas, ética no tradicionalismo gaúcho e responsabilidades fiscais, tributárias e legais dos CTGs.

Na terça, já havia sido tratado sobre a história do tradicionalismo gaúcho organizado e sua ideologia, a formação do gaúcho e sua identidade, com Luciano Fleck e Haroldo Teixeira. A interiorização dos CFors busca facilitar, aos interessados, o acesso ao conhecimento e informações sobre como gerir uma entidade tradicionalista tomando ciência de elementos básicos para o bom andamento de uma gestão. Foram mais de 60 participantes que, em sua maioria nas avaliações, classificaram como: “superou as expectativas”.

Já estão marcados novos cursos nas cidades de Soledade (2/07), Erechim (3/07), Morro Redondo (9/07), Caxias (19 e 20/07), que já estão mobilizando e fazendo as inscrições.

COMPARTILHE: