.

Acontece nesse sábado (05) a 25ª Edição do Retiro Cultural da 18ª Região Tradicionalista. Direcionado para as prendas e peões jovens, sempre com atividades culturais voltadas para os interesses do momento.

Esta edição conta com a participação de Roberta Jacinto e Eduardo Gusmão que irão falar um pouco sobre a musicalidade no Rio Grande do Sul, e a influência da música nativista. A 1ª Prenda Juvenil da 18ª RT Renata Lemes, irá falar sobre o folclore da mulher gaúcha. Carla Gomes, prendinha mirim vai apresentar seu trabalho sobre o Resgate da identidade da prenda mirim, mostrando uma coletânea de nomes de todas as prendas q já tiveram esse cargo na região.

A coordenadora da 18ª Região, Paula Oliva Bundt, ressalta a importância do evento para a juventude, “todos os retiros que fazemos estão tendo bastante participação e adesão dos jovens, eles se envolvem bastante e pra nós isso é uma satisfação, estamos cedendo o mesmo espaço que é dado para os patrões para acolher e envolver a juventude”.
O evento antecede o encontro e Patrões da região que acontece no domingo (06)

COMPARTILHE: