O vice-presidente campeiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul, Adriano Pacheco, reuniu-se com Nicanor Castilhos e Valnei Pereira neste domingo, dia 10 de janeiro. Ambos são candidatos à diretoria do MTG, para a mesma vice-presidência, respectivamente pelas chapas “Pelos laços da tradição” e “Juntos somos mais MTG”.

O objetivo foi fazer um alinhamento para a realização da Fecars – Festa Campeira do Rio Grande do Sul. O evento está previsto para o mês de março, logo após a realização das eleições para o novo Conselho Diretor do MTG, em fevereiro. “O objetivo foi compartilhar todas as informações, de forma bastante transparente, para não prejudicar o evento nem a nova diretoria caso uma das duas chapas vença, considerando o pouco prazo para realização”, afirmou o vice-presidente. Adriano Pacheco também concorre ao cargo, pela chapa “Um novo sentido para o tradicionalismo”.

Segundo Adriano, a data da Fecars pode sofrer alteração caso colida com as diretrizes de distanciamento controlado do Governo do Estado e do município de Pelotas, onde a Fecars será realizada, para prevenção de contágio de covid-19. Neste caso, a nova data será aaliada pelo Conselho Diretor e Coordenadores Regionais.

COMPARTILHE: