Por 17 votos favoráveis, nenhum contrário e três abstenções, o conselho diretor do O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul aprovou a alteração no Inciso IX do Artigo 49 do Regimento Interno do Departamento de Narradores, que previa exclusividade de atuação de seus membros para eventos de entidades filiadas ao MTG.
Na prática, isso permite que os profissionais possam trabalhar em rodeios de entidades não filiadas, como a Federação Gaúcha de Laço. A decisão havia sido aprovada pelo Departamento de Narradores, mas precisava ser chancelada pelo conselho. O vice-presidente Campeiro do MTG, Adriano Pacheco, que trabalhou intensamente nos bastidores pela aprovação da medida, comemorou a decisão.
“Oferecer novas oportunidades de trabalho aos nossos narradores era vital para que todos possam superar as dificuldades trazidas pandemia. Agradeço e parabenizo o nosso diretor Ricardo Favin, pelo empenho em lutar pela aprovação da medida”, observa Adriano, que hoje visitou o evento da Estância Liberdade, em Rolante, organizado pelo criador de cavalos crioulos Evaldo da Rosa (foto), membro da diretoria da ABCCC.

COMPARTILHE: