O evento será promovido com duas modalidades, sendo uma com avaliação e a outra composta apenas por participantes que não tem interesse em competição.

Que tal resgatar um festival nativista que tem por objetivo retratar a história bem como os personagens mais importantes de nossas entidades tradicionalistas? Com cinco edições realizadas até 2002, o festival “Cante e Encante o seu CTG” ganha agora um novo formato. Em tempos de isolamento social, será pela internet, com vídeos inscritos por compositores e músicos de todo estado.

A ideia surgiu a partir do sucesso do festival Chula Web, que teve mais de 60 concorrentes de todo Brasil. “Agora, o objetivo é valorizar a arte do canto e dos instrumentais. Poderão participar compositores, instrumentistas e intérpretes de qualquer idade, desde que pelo menos dois integrantes (autores ou intérpretes) sejam portadores do Cartão Tradicionalista, explica o vice-presidente Artístico do MTG, Valmir Böhmer.

O evento será promovido com duas modalidades, sendo uma com avaliação e a outra composta apenas por participantes que não tem interesse em competição.
A temática deve ser, exclusivamente, voltada à enaltecer o trabalho social e de difusão da cultura gaúcha, dentro das entidades filiadas ao MTG. As letras podem girar em torno de uma entidade específica, bem como de quaisquer de seus personagens, ou abordar a importância das entidades filiadas na sociedade.
Para participar, os interessados devem preencher uma ficha de inscrição, com todos os dados pessoais, bem como a justificativa do tema apresentado. Os autores da música vencedora irão ganhar um troféu e a produção de um estúdio profissional (Mídia A), para registrar a obra através de áudio (para rádios) e vídeo (clipe). Também serão convidados a participar dos programas Galpão Crioulo, da RBS TV, e De Campo e Alma, da TV Band.

Alem da modalidade principal, foi criada uma categoria à parte, com o objetivo de prestigiar os participantes que optarem em apenas divulgar sua arte, sem competir. Nessa modalidade, as cinco composições com o maior número curtidas (na página do MTG) receberão medalhas de participação, independente da ordem de colocação.

As inscrições abrem neste sábado, 16 de maio, e devem ser realizadas até o dia 6 de junho, através do formulário disponível no link abaixo. Nele, tu também podes conferir o regulamento, enviar o vídeo e a apresentar a justificativa do tema.
Acesse:
https://bit.ly/3bCdNFE

COMPARTILHE: