Objetivo é mostrar que nosso tradicionalismo organizado segue atuante, mesmo com o fechamento de nossos galpões.

Um festival de chula virtual mirim promete agitar as redes sociais nos próximos dias. Organizado pelo Departamento de Chula do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul, o concurso vai escolher o melhor chuleador “online” do Brasil, através de vídeos que serão postados no Facebook do MTG.

Podem participar crianças de até 13 anos. Para isso, basta gravar um vídeo, individual, com até 2 minutos de duração e (dois passos), informando, na abertura, nome, cidade e entidade. E enviar para o WhatsApp (51) 99516-6509, até o dia 12 de abril.

As seis apresentações que mais tiverem compartilhamentos serão submetidas a uma comissão avaliadora, que irá escolher, então, o grande campeão. Os finalistas receberão medalhas e o campeão, um troféu.

O festival está aberto a chuleadores de qualquer entidade tradicionalista do Brasil, desde que filiada ao seu respectivo MTG ou federação. A proposta do concurso, conforme Adrolado Parizotto Ferreira, o “Kalunga”, diretor do Departamento de Chula, é manter a gauchada “conectada” em tempos de isolamento social por causa do coronavírus.

“Nosso objetivo é mostrar que nosso tradicionalismo organizado segue atuante, mesmo com o fechamento de nossos galpões. Nossa cultura é tão rica que pode, sim, ser difundida virtualmente, através da internet”, afirma Ferreira.

Serão avaliados os seguintes critérios como indumentária, criatividade, técnica e postura corporal.

COMPARTILHE: