No próximo sábado, 8 de maio, a partir das 20h, será realizada a Live Especial do Dia das Mães. O evento está sendo organizado pelo MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho) e pela 9ª Região Tradicionalista com o objetivo de homenagear principalmente as mães que vivenciam com paixão e orgulho a Tradição Gaúcha.

A programação prevê a participação da gauchinha Luiza Barbosa, finalista do programa The Voice Kids (TV Globo), e apresentações de mulheres que fazem parte do movimento tradicionalista e estarão mostrando suas habilidades na dança, no canto, na trova, na campeira e também no esporte. Haverá ainda um bate-papo especial com mãe e filha, que foram prendas da mesma região e estarão contando um pouco da trajetória delas.

A coordenadora da 9ª RT, Ana Cláudia da Silva, destaca que o evento está sendo preparado com muito carinho para que oportunize momentos alegres e de muita emoção. “Esperamos contar com a participação de todas as mães gaúchas nesta live especial que estamos preparando. Será o momento de relembrarmos a força e a fibra das mães, que dedicam parte de suas vidas ao nosso Movimento e que nos ensinam a valorizar e amar a história de nossos antepassados”, ressaltou.

Durante a live o público poderá conferir as fotos que estão sendo publicadas com a hastag #MaeGaucha. Quem quiser participar é só postar no Facebook uma foto junto com a sua mãe e não esquecer da hastag. A Live Especial do Dia das Mães terá início às 20h e será transmitida através da página do MTG no Facebook.


Na foto em destaque estão Anita e Luciane Brum, filha e mãe. As duas já foram prendas da 9ª RT e vão participar da Live Especial do Dia das Mães contando um pouco da trajetória delas no movimento.

COMPARTILHE: