Em parceria com a 3ª Região Tradicionalista, o Movimento Tradicionalista Gaúcho transmite ao vivo, na sexta-feira, 18, uma audiência judicial crioula, presidida pela juíza da Vara Judicial de Santo Antônio das Missões, Ana Lúcia Todeschini Martinez. É uma forma de aproximar o MTG do Poder Judiciário, que se mostrou parceiro da iniciativa. A audiência, que vai julgar um processo de usucapião, será realizada no Piquete Farrapos, da família do lendário “Nego Betão”, imortalizado na música de Jorges Guedes & Família.

O local foi escolhido por representar a história e o tradicionalismo do município. “Aproveito para agradecer a colaboração da família do “Nego Betão”, que cedeu o espaço, e ao Dr. Rildo Carvalho Lopes, Advogado dos requerentes, que aceitou o convite e que irá representar a Ordem dos Advogados do Brasil no evento”, destaca a magistrada.

Com normas de distanciamento e protocolos de saúde, a audiência começará às 16h e poderá ser acompanhada pela página do MTG no Facebook, graças a uma estrutura de transmissão montada pela 3ª RT, com reportagens de Letícia Sangaleti, assessora de imprensa da região. “A audiência crioula é a oportunidade do Poder Judiciário, através de seus atos, de se aproximar da comunidade e homenagear a cultura gaúcha durante os Festejos Farroupilhas”, afirma o coordenador Eduardo Bechorner.

COMPARTILHE: