MTG distribui alimentos a trabalhadores da tradição.
Através de doações realizadas pelo Banco de Alimentos, SESC 3 empresas, MTG já encaminhou cerca de 400 cestas básicas a trabalhadores da cultura gaúcha.
Foram beneficiados juízes campeiros, narradores, instrutores, trovadores, integrantes de musicais e profissionais que atuam nos bretes de rodeios, em diversas cidades do estado. Para fazer com que os alimentos chegassem até os beneficiados, o movimento também contou com parcerias privadas, entre as quais, com a empresa de ônibus Planalto.
Campanhas de coleta de alimentos já eram uma realidade entre as entidades tradicionalistas, desde o começo da pandemia. Mas foram ampliadas pelo MTG através do “Tradicionalismo Solidário”, iniciativa que reúne mais de 200 pontos de arrecadação em todo o RS.
O último levantamento indica um total arrecadado de 15 toneladas, até o momento. Além dos alimentos, o MTG também está apoiando a campanha “Ciranda do Agasalho”, promovida pela gestão de prendas e o mutirão de arrecadação de água mineral, desenvolvido pela 21ª Região Tradicionalista.