Caros tradicionalistas

Divido com você uma mensagem que nos foi enviada pelo vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, cumprimentando o nosso MTG pelos seus 54 anos de história, a serem comemorados nesta quarta-feira, dia 28. É um importante indicativo de que estamos no caminho certo, de abertura, diálogo e interação com os poderes do Estado e da República. Obrigada, general Mourão!

Aproveito para dizer que estou muito feliz com os nossos eventos que buscam valorizar essa data. Tivemos uma missa crioula, brilhantemente organizada pela nossa coordenadora Luce Carmem, o lançamento do excelente livro de Danças Tradicionais, sob a supervisão do nosso vice-Artístico Valmir, o sarau desta noite, com os nossos queridos patrões e patroas mostrando sua arte, e amanhã, com a nossa Live da Integração e a inédita chegada “virtual” da Chama Crioula, a partir das 20h, com transmissão pelas nossas redes sociais.

Será o momento de mostrarmos a pujança de nossas 30 regiões e pontuarmos ações importantes de nossas entidades, de enfrentamento à pandemia. Serão 3 horas de transmissão com 45 vídeos, participações presenciais e conexões ao vivo. Esta live será  também uma oportunidade de prestarmos conta do trabalho realizado ao longo destes quase nove meses. Nesse período,  valorizar e assistir as nossas entidades foi o foco dos nossos esforços.

Deixo aqui o meu muito obrigada ao site o Bairrista e ao Juarez Paiva, Rinaldo Souto e Fernando Espíndola que, voluntariamente, se uniram ao nosso Departamento de Comunicação para viabilizar esta live.

Até amanhã.

Um grande abraço

Gilda Galeazzi

Presidente do MTG