BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS FOLCLÓRICAS: A INFÂNCIA DE TODOS OS POVOS

A Gestão de Prendas Mirins do Estado, formada por Katarine Peripolli Dias, 1ª Prenda Mirim, Dara Montagna Netto, 2ª Prenda Mirim, e Ana Lívia Polônia Fröhlich , 3ª Prenda Mirim do RS, está  lançando o projeto “BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS FOLCLÓRICAS: A INFÂNCIA DE TODOS OS POVOS” com o objetivo de resgatar aqueles brinquedos e  brincadeiras que fizeram parte da infância dos povos  formadores do nosso estado e que foram trazidas na bagagem e nas memoriais dos imigrantes, mas que se perderam e estão se perdendo com o passar do tempo.

Deste modo, estão sendo mobilizadas as gestões regionais de Prendas Mirins das 30 Regiões Tradicionalistas para, juntamente com a gestão de Prendas Mirins Estadual, essa pesquisa possa alcançar os quatro cantos do estado e dar visibilidade as particularidades de cada região. Assim, após a realização dessa pesquisa de campo, os brinquedos e brincadeiras pesquisados e catalogados serão apresentados no 1º SEMINARIO ESTADUAL DE PRENDAS MIRINS que acontecerá na cidade de Ijui-RS, Capital Nacional das Etnias, no dia 15 de outubro.

O Movimento Tradicionalista Gaúcho vê a importância de trabalhar com um projeto voltado, especialmente para as crianças, de forma a possibilitar o resgate e valorização de brincadeiras tradicionais, que por vezes, são esquecidas com o passar do tempo.

A Gestão de Prendas Mirins do Rio Grande do Sul convida todas as prendas dessa categoria para se engajarem no projeto” – disse Katarine. “Por que tradicionalismo também se faz brincando” – concluiu.

Link para inscrições, até dia 12 de outubro: https://forms.gle/nEtyfsfZvwLV52Y47

COMPARTILHE: