O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Manoelito Carlos Savaris, e o diretor do Departamento de Formação Tradicionalista e Aperfeiçoamento, Anderson Hartmann, receberam na manhã desta terça-feira (3), a Secretária Adjunta da Cultura do RS, Gabriela Meindrad, que esteve acompanhada de membros da sua equipe, Denise Gress e Rodrigo dos Santos, para estreitar laços entre a nova diretoria do MTG e a Sedac.

Como pauta da reunião foi tratada de uma parceria entre o MTG e a Sedac para disseminação do ‘Programa Invernadas Culturais’, cujas inscrições para o edital foram prorrogadas até 26 de agosto. “A Sedac prorrogou as inscrições que teriam encerrado domingo (1), até dia 26. A decisão foi publicada na edição de ontem (2), do Diário Oficial do Estado (DOE), isso nos dá mais tempo para instrumentalizar as entidades que quiserem participar” – disse Hartmann.

Também foi assunto da reunião as comemorações do bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi, a realização de cursos de capacitação gerencial para entidades tradicionalistas e espaços culturais nas regiões, além da colaboração da secretaria na realização da Ciranda de Prendas e Entrevero de Peões, na sua fase estadual.

COMPARTILHE: