A presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul, Gilda Galeazzi, foi recebida na tarde de sexta-feira, 29 de janeiro, pelo governador do Estado, Eduardo Leite, no Palácio Piratini. Acompanhada do adido cultural César Oliveira e do vice-presidente campeiro Adriano Pacheco, ela ofereceu os galpões de entidades tradicionalistas filiadas para que sejam pontos de vacinação contra a covid-19. No total, são aproximadamente 1700 entidades espalhadas pelo Estado.

Gilda comemorou a boa receptividade do Governo do Estado e reiterou o compromisso do MTG no cumprimento da Carta de Princípios, que em seu primeiro artigo defende a importância de auxiliar o Estado nas suas demandas. “Estamos reforçando o elo entre o Governo do Estado, Municípios e entidades tradicionalistas”, afirmou.

O governador Eduardo Leite classificou como muito importante e bonita a mobilização do MTG e defendeu que a causa da saúde não é apenas do Governo, mas de toda a sociedade. Ele também enalteceu o espírito de solidariedade, coletivo e de fraternidade dos tradicionalistas.

COMPARTILHE: