Natural de Rio Grande, ex-prenda juvenil do CTG Estância de São Pedro e estudante de Jornalismo, conquistou a 15ª coroa nacional para o Estado

 Foram dois anos de preparação para o concurso. Esforço que recompensou Maria Eduarda Brechane, 19 anos, na madrugada deste domingo (8), com a faixa e a coroa de Miss Universo/Brasil 2023. A jovem estudante de Jornalismo e ex-prenda juvenil do DTG Estância de São Pedro, superou outras 26 candidatas com beleza, carisma e boa comunicação. Natural de Rio Grande, Maria cresceu de frente para as belezas do mar, que representam parte do que ela é. Quando apareceu na transmissão com seu traje lembrando a Chama Crioula, mostrou para todos a força de se ter raiz em um estado que possui uma linda história.

Ilva Maria Borba Goulart, presidente do MTG que retornava no domingo para sua terra, o Alegrete, acompanhou o resultado e comemorou o título de Maria Brechane. “O Movimento Tradicionalista Gaúcho e o Rio Grande se orgulham da conquista desta jovem, que desde muito cedo soube das responsabilidades que pesavam nas conquistas alcançadas, seja como prenda, seja agora, como Miss.” – disse Ilva.

COMPARTILHE: