“Um Final de Semana que vou guardar eternamente com muito Carinho!” – escreveu Rui Arruda, em seu facebook.

Voltar ao Palco de Santa Cruz mais uma vez foi algo emocionante e prazeroso.

Agradeço ao Presidente Manoelito, a Vice Presidente Artística Madeline, meus Diretores Gabriela Bigaton e Toni Pereira, por me proporcionar mais uma vez estar ali naquele palco. Obrigado a parceria da Equipe de Avaliação das Danças Tradicionais do FEGADAN meus amigos Paulo Bigaton, Rodrigo Pasquali, Rogério Cruz, Eduardo Sá, Giovani Primieri, Viviane Petter e Edinéia Pereira da Silva minha parceira de viagem, de muitas conversas e aprendizado.

A Equipe de Avaliação das Danças Tradicionais do ENART através do Meu Amigo Angelo Teixeira os amigos que já conhecia a tempos, e também aqueles que conheci no evento, equipe da Música Thiago Savaris e sua equipe, a Equipe da Indumentária do ENART através Rafael Crippa e seu pessoal, o Carinho com que a Sra. Odila Savaris sempre nos trata, a atenção da Diretora Cultural Renata Pletz, enfim obrigado à todos pelo final de semana de muita prosa e aprendizado. Foram 4 dias em que com certeza enriquecemos nosso conhecimento com todos vocês e poder revemos muitos amigos, bastante troca de ideias e muita amizade e respeito.

Neste final de semana mais uma vez foi de muita emoção, a primeira vez que fui a Santa Cruz foi ao final da década de 90, acho que em 1999 quando dava aula para o CTG Brazão do Rio Grande de Canoas, onde fomos somente assistir, depois voltei em 2012 quando fui levar minha filha Fernanda Antunes para avaliar as Danças do Enart e tive minha grande emoção e orgulho de ver ela ali partilhando daquele trabalho.

Ai, em 2015 voltei. Nesta oportunidade para fazer parte da Equipe de Avaliação quando participei da Revisão da Danças Tradicionais do Enart, nesta ocasião tive a oportunidade de Dançar com minha filha no encerramento juntamente com o CTG Brazão do Grande à convite do meu amigo Diego Muller, foi a segunda Grande emoção naquele palco.

E agora foi sensacional participar do Festival dos Festivais na Avaliação das Danças do Fegadan lado a lado com a equipe de Avaliação do Enart, poder assistir aos grupos do Fegadan e do Enart num mesmo evento algo incrível que talvez muitos achassem que não iria acontecer, aconteceu sim, com muito respeito e admiração pela arte de cada um.

Foi muito bom rever os grupos e amigos que ali estiveram com os CTGs: CTG Herança Nativa, CTG Porteira do Rio Grande, Pampa do Rio Grande, CTG Porteira da Serra, Gan Sepé Tiarayu, CTG Gomes Jardim, CTG Imigrantes e Tradição, CTG Planalto Lageano, CTG Rincão da Lealdade e CTG Os Carreteiros.

E também tive o prazer de ver neste Festival Ricardo com Dna. Vera Sua Mãe, Sr. João com a sua Filha, Toninho com sua Filha e outros que dançaram com seus filhos foi muito bonito, e que o Festival dos Festivais Proporcionou, eu sei o que é esta emoção porque já dancei em Rodeios com todas as minhas filhas e ao lado do meu filho.

Mais a maior emoção que senti foi no Domingo em que assisti de camarote o maior espetáculo que presenciei nos últimos tempos, ver meu Irmão Mario Arruda provar para todo mundo que pode sim misturar gerações num mesmo concurso desde que tenha muita competência, conhecimento, dedicação, persistência, vivência e muito gauchismo na sua essência e autenticidade com muito respeito e humildade. Foi lindo de ver ele com seus 60 anos de idade concorrendo com os guris da adulta, executar sete passos no concurso de chula adulta com toda criatividade e postura, e ainda no final dar um show no passo livre onde laçou sapateando mostrando toda sua destreza, me fazendo lembrar os tempos em que participávamos do nosso quadro de laçadores do CTG Barbicacho Colorado.

“Obrigado meu irmão por proporcionar esta Grande emoção para nossa Família todos estamos muito orgulhosos deste Grande Feito neste Grande Palco de Santa Cruz do Sul”.

Espero que continue esta retomada e que cada vez mais aconteça os eventos e possamos estar todos novamente juntos nos palcos de Rodeios e Festivais!!!

COMPARTILHE: