A vice-presidência de Cultura do MTG, juntamente com o Departamento de Concursos e Departamento de Aperfeiçoamento e Formação Tradicionalista, realizou neste sábado, 12, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) e no CTG Estância da Azenha, o curso de avaliadores de concursos culturais de prendas e peões – 2022.

O evento teve como palestrante Odila Paese Savaris, que falou sobre o comportamento ético esperado da equipe de trabalho e dos avaliadores de concursos culturais, Carla Fernanda Carvalho Thoen e Priscila Bresolin Tisott que reviram os principais aspectos da NI (nota de instrução) relativos ao relatório de prendas e de peões (participação em eventos e projetos), o temário e diretrizes da mostra, tempo de exposição, aspectos gerais e formas de avaliação da pesquisa e Rafael Crippa que falou sobre os aspectos gerais da avaliação de indumentária para os concursos. A Conselheira manda Faleiro falou sobre prova oral e caracteres pessoais.

Na parte artística, Toni Sidi Pereira explanou sobre avaliação de dança, Thiago Savaris sobre a música e interpretação vocal, além de Aline Linhares, que falou sobre declamação. Foram alinhados os critérios de avaliação acerca de dança, declamação, intérprete vocal, instrumentos e trova.

Na área campeira os instrutores foram: o vice-presidente Campeiro do MTG, Nicanor Castilhos, o Peão Farroupilha do RS 1997/1998, Lairton Santos e o Conselheiro e ex-coordenador da 2ªRT, Maurício Pletz que explanaram sobre as necessidades, critérios de avaliação das provas campeiras, tempo para realização das provas, revisão, planilhas, regionalização, entre outros itens fundamentais.

As atividades da manhã foram realizadas no Centro Administrativo Fernando Ferrari e, na parte da tarde, as instruções campeiras aconteceram no CTG Estância da Azenha, para mais de 170 participantes.

COMPARTILHE: