Tema foi abordado por representantes dos poderes executivo e legislativo estadual com o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG)

A pauta central do encontro foi criar meios legais para que os Centros de Tradições Gaúchas consigam captar recursos para melhorias em suas instalação, especialmente no que tange a segurança. Uma das preocupações levantadas foi a execução e atualização do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI), necessários para os espaços.

A conversa na sede da Secretaria Estadual da Cultura, contou com a participação da secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araujo; do diretor do Departamento de Fomento, Rafael Balle; do Deputado Estadual Joel Leandro Wilhelm, e do Gestor de Relações Institucionais da FCG/ MTG, Rogério Bastos.

A secretária estadual, Beatriz Araujo, ressaltou a importância das entidades trabalharem com editais que funcionam como uma iniciativa de fomento e investimento da Secretaria de Estado da Cultura. O deputado Joel salientou a importância de fortalecer uma frente parlamentar na Assembleia Gaúcha em apoio aos CTGs.

“Se cada um se doar um pouquinho, conseguiremos atingir um grande número de CTGs pelas Regiões Tradicionalistas”, afirmou o deputado.

“Dobramos os investimentos na cultura através da LIC, e continuamos com o nosso compromisso de garantir que os recursos cheguem até quem efetivamente trabalha pela cultura nos municípios gaúchos. E sabemos que os CTGs fazem muito bem esse trabalho. Mas é preciso se mobilizar!”, lembrou Beatriz.

COMPARTILHE: