O vice-presidente Campeiro, Adriano Pacheco, e o diretor de Rédeas e Chasque, Tarcísio Falconi, foram os dois nomes indicados pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) para representar a entidade na Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Equideocultura. O colegiado faz parte da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul.

Para Adriano Pacheco, é importante para o MTG, que representa mais de 1700 entidades tradicionalistas, estar inserido no colegiado e poder contribuir na elaboração de diretrizes de políticas públicas voltadas ao setor. “Fazendo parte da Câmara Setorial, conseguiremos auxiliar o Estado na solução dos seus problemas fundamentais e na conquista do bem coletivo, como rege a nossa carta de princípios. Desta maneira, também estaremos somando positivamente para as nossas entidades tradicionalistas filiadas ao movimento”, ressalta.

A equideocultura é o estudo que trata da criação de cavalos de raça, de asininos e de muares (híbridos). Além do MTG, participam Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Equideocultura outras 21 instituições, entidades públicas e também associações de criadores de equinos, asininos e muares.

COMPARTILHE: