Neste sábado (26/6), o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) vai escolher os novos membros do seu Conselho Diretor. Entre eles, estará o novo presidente, que vai liderar a instituição até o final de 2021. A eleição será das 9h às 16h, de forma presencial e regionalizada. Nos processos eleitorais anteriores, a votação era feita durante o Congresso Tradicionalista realizado anualmente em uma cidade gaúcha. Este ano, pela primeira vez, será possível votar em urnas disponibilizadas em cada uma das 30 regiões tradicionalistas.

Conforme o presidente da Comissão Eleitoral Central do MTG, Alessandro Gradaschi, 1600 delegados eleitorais devem participar do pleito. Ao término do horário de votação, às 16h, cada região fará a contagem dos votos e enviará os resultados, por e-mail, à Comissão Eleitoral Central, que estará em Porto Alegre, na sede do MTG, para realizar a apuração final dos votos. Se não ocorrer problemas, a previsão é que o resultado seja divulgado no sábado, entre 18h e 19h, através do site e das redes sociais do MTG.

CANDIDATOS
Três chapas participam da disputa: Chapa 1 – Juntos Somos Mais MTG, liderada por Fabiano Vencato, da 12ª Região Tradicionalista; Chapa 2 – Pelos Laços da Tradição, cujo candidato à presidente é Manoelito Savaris, da 25ª RT; e Chapa 3 – Um Novo Sentido para o Tradicionalismo, com Silvania Affonso, da 21ª RT.

LOCAIS DE VOTAÇÃO
Clique aqui e confira as cidades e as regiões tradicionalistas onde os delegados eleitorais poderão votar.

ORIENTAÇÕES
Nos locais de votação, os delegados eleitorais deverão:
– Usar máscara
– Levar a própria caneta para votar
– Apresentar documento com foto e o Cartão Tradicionalista
– Estar devidamente pilchados

DENÚNCIAS E BOCA DE URNA
Em caso de boca de urna, ou seja, coação no local da votação, a denúncia deve ser feita imediatamente à mesa diretiva e à Comissão Eleitoral Regional. Se algum delegado eleitoral se sentir coagido ou intimidado também poderá recorrer à Ouvidoria Geral através do e-mail ouvidoria@mtg.org.br ou do telefone (51) 99875-0204.

MTG NA INTERNET
Acompanhe as notícias do MTG através dos seguintes canais:
Site Oficial: www.mtg.org.br
Facebook: facebook.com/mtgriograndedosul
Instagram: instagram.com/mtg_rs

COMPARTILHE: