Neste sábado, 3 de dezembro, as entidades tradicionalistas filiadas ao Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul, elegerão o novo presidente, seus vices, conselho Diretor e Conselho Fiscal para os próximos dois anos, bem como as coordenadorias regionais. As assembleias acontecerão nas regiões, de forma descentralizada, a partir das 9h da manhã se estendendo até as 16h, do sábado.

Segundo Oscar Fernande Gress, Conselheiro Benemérito e ex-presidente do MTG, em cada Região Tradicionalista haverá duas urnas, sendo uma para a eleição do MTG e outra para a eleição da Coordenadoria Regional, tudo conforme define o Regulamento Eleitoral do MTG. Os novos eleitos, serão empossados para o mandato de dois anos, no dia 10 de dezembro. “É importante que todos estejam atentos aos horários e ao que rege as eleições para que ninguém fique sem exercer o direito de votar” – afirmou Gress.

Importante destacar:

O voto será para o MTG e para a Coordenadoria Regional (e seus conselhos);

Patrão e capataz, levar o Cartão Administrativo (vermelho) ou então o Cartão Tradicionalista (azul) juntamente com a Ata da Eleição;

Os demais representantes devem levar o cartão tradicionalista, com pelo menos um ano de filiação na entidade e a carta de nomeação, assinada pelo patrão;

Entidades plenas tem direito a dois votos e, as parciais, direito a um voto;

Para votar na urna MTG basta a entidade estar em dia com anuidade 2022;

Para votar na coordenadoria, além de estar em dia, ter 75% de participação nos Encontros Regionais;

Tendo em vista que no dia das eleições estarão acontecendo rodeios campeiros e ou algumas entidades estarão envolvidas em atividades campeiras, orientamos que ESTÁ LIBERADO O USO DE PILCHA CAMPEIRA, além da pilcha social para delegados (as) eleitores (as), para votarem.

 

MTG terá a disputa de duas chapas

Chapa 1

Liderada pelo atual presidente do MTG, Manoelito Carlos Savaris, que manteve todos os seus vices e o slogan “Pelos laços da Tradição”, a chapa 1 carrega a experiencia e liderança de quem já foi presidente do MTG e da Fundação Cultural Gaúcha em 2001, 02, 03, 05, 06, 14, 15, 21 e 22.

Tenente Coronel da Reserva, formado pela Academia de Polícia Militar de Porto Alegre e Licenciatura Plena em História (1994 – Universidade de Caxias do Sul); Pós-graduado em Segurança do Trânsito – nível de especialização (1994 – Ulbra, Canoas); Com diversos cursos na área de segurança, Gestão em Administração pública, com diversas publicações entre Segurança Pública e Historia do RS. Foi patrão do CTG Heróis Farroupilhas e Campo dos Bugres, Coordenador da 25ªRT, Conselheiro do MTG, Presidente da CBTG, Presidente do IGTF, além de ter recebido dezenas de condecorações e homenagens.

Chapa 2

Tem à frente o Bacharel em Direito Valmir Böhmer, com o slogan: ‘Juntos somos um novo sentido’, foi integrante do grupo de danças adulto do Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF) Piá do Sul, de Santa Maria, que conquistou o Festival Gaúcho de Arte e Tradição (Fegart/ 1998), e o Encontro Estadual de Arte e Tradição (Enart – 1999).

Diretor responsável da delegação, no ano de 2013, e também Diretor pela delegação que representou o Rio Grande do Sul no ‘Encuentro de Canto y Danza Latinoamericana 2013’, realizado no município de Mina Clavero, Província de Córdoba na Argentina. Membro da delegação que representou o Rio Grande do Sul no Fenart, em Jataí/Goiás (2013) e Piratuba/Santa Catarina (2015). Patrão do CPF Piá do Sul (2013/14), Diretor Artístico do CPF Piá do Sul (2009/12), Conselheiro do MTG (2019/20), Vice-presidente Artístico do MTG (2019). Participou da organização e administração do primeiro Enart das categorias Pré-Mirim, Mirim e Juvenil realizado em 2019.

Os currículos completos dos candidatos estarão no facebook e instagram do MTG  e também nas fanpages das chapas.

COMPARTILHE: