Na noite desta sexta-feira, 4, inicia o 6º Encontro de Esportes Campeiros e 30º Aberto de Esportes do Movimento Tradicionalista Gaúcho, na cidade de Marau. Os dois eventos deverão reunir mais de 1500 competidores divididos pelas Regiões Tradicionalistas nas modalidades de  bocha campeira, Bocha 48, truco cego e de amostra,  o solo, tava (jogo do osso) e tetarfe (reúne 4 jogos: tejo, tava, argola e ferradura).

Antes de iniciar as competições, a vice-presidência de Esportes do MTG reúne os competidores em uma espécie de congresso técnico, que também serve para uma confraternização, afinal, o importante é a diversão do jogo, não o troféu em si. As maiores delegações ficaram por conta da 1ª RT, no Enecamp, e a 19ªRT, no Aberto de Esportes.

Claudemir Bresolin, vice-presidente de Esportes Campeiros do MTG, em entrevista para a rádio Eco da Tradição, lembrou que o espírito destas competições são as amizades que se leva. “Um troféu fica na prateleira pegando pó, já as amizades, se leva para toda a vida.” – afirmou Bresolin.

COMPARTILHE: