O Parque de Eventos de Santa Cruz do Sul está passando por diversas melhorias para receber a 33ª edição da Festa Campeira do RS (Fecars), entre os dias 15 e 19 de março. E um dos grandes destaques deste ano é que o acesso para acompanhar as provas será totalmente gratuito.

É um grande presente que estamos dando para a população do Estado, a oportunidade de conferir a tradição e a cultura gaúcha em ação, sem cobrança de ingresso“, afirmou o presidente da Comissão Executiva da Fecars, Juliano Batista.

Na tarde deste sábado, 11, coordenadores e diretores campeiros das 30 regiões tradicionalistas estarão reunidos no Parque de Eventos para o sorteio dos lotes para acampamento. Eles também irão verificar de perto todas as melhorias que estão sendo realizadas no local, como drenagem, canalização, substituição de mangueiras e bretes, restauração do espaço das provas campeiras, reposição de areia e compactação da cancha e ajustes nos pontos de água e energia. Todas as intervenções ficarão de forma permanente para beneficiar também outros eventos tradicionalistas.

Mais cedo, pela manhã, ocorre uma reunião geral do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) na Unisc. Entre os temas que serão discutidos, estão o calendário de eventos, o uso e fiscalização da indumentária em eventos, Congresso Tradicionalista, Festejos Farroupilhas 2023, entre outros assuntos.

O que é a Fecars

Considerado o maior evento campeiro do estado, e realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), este ano em parceria com a 5ª Região Tradicionalista, a Festa Campeira do Rio Grande do Sul reúne integrantes das 30 regiões do Estado.

A programação inclui provas de tiro de laço, gineteada, chasque, rédeas e vaca parada. Ao mesmo tempo, ocorrerá também o Seminário de Cultura Campeira, que envolve peões e prendas de todo o Rio Grande do Sul. O ingresso para o parque será gratuito. O evento conta com o patrocínio do Município de Santa Cruz do Sul.

COMPARTILHE: