Após ser atingido por temporal que comprometeu parte do telhado, o CTG Cel Thomaz Luiz Osório, de Pelotas (26ªRT), iniciou mutirão solicitando apoio para manutenção de sua sede. Com isso, um dos integrantes da entidade, o Thiago Mota, doou toda a sua mesada para ajudar na reconstrução.

O Thiaguinho, como é conhecido pelos amigos, é portador de síndrome de down, e participa do CTG desde pequeno, quando acompanhava os irmãos na invernada adulta. Seu amor pelo Thomaz é tão expressivo que recebeu, em 2019, o cargo de Posteiro do Amor Thomaziano.

De acordo com a patroa Ana Boanova,“ele nasceu com o dom de encher nosso coração de amor. Sua doação é diária a quem chega no galpão do Thomaz, e este gesto só demonstra a paixão que tem pela entidade. Peço a todos que se juntem a nós nessa corrente de apoio e reconstrução para que logo possamos receber com um mate cevado e com o sorriso do Thiaguinho”

Ações como a do Thiago representam, mais do que tudo, o amor pelas tradições, e ainda, o sentimento de pertencimento à um grupo, representado pelos valores de empatia e solidariedade, que seguem nítidos em ações tradicionalistas.

COMPARTILHE: