Encerra, na próxima quinta-feira (04), o período de inscrições para a seleção da canção-tema dos Festejos Farroupilhas 2023. Podem participar da Chamada Pública compositores de todo o Brasil, e as músicas devem ter como tema principal o “Centenário da Revolução de 1923”.

A secretária adjunta de Estado da Cultura, Gabriella Meindrad, presidente da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, lembra da importância das composições não ficarem restritas à guerra entre chimangos e maragatos. “Elas também devem abordar os invisibilizados da Revolução de 1923: negros e negras, mulheres, indígenas, personagens que pouco ou quase nada aparecem na história”, ressalta.

As canções também devem ser inéditas, devidamente arranjadas e contemplar ritmos consagrados do cancioneiro rio-grandense. As inscrições encerram às 17h do dia 04 de maio e devem ser feitas através do e-mail festejosfarroupilhas@sedac.rs.gov.br. Além do formulário de inscrição, é necessário o envio do arquivo da letra em formato.doc (word) e uma composição por mídia em arquivo formato MP3.

Não há premiação em dinheiro para a música escolhida, cujo regramento dos direitos autorais consta na declaração do formulário de inscrição. A escolha da canção será por membros da Comissão dos Festejos Farroupilhas 2023 e o resultado será divulgado no dia 09 de maio, no site da Sedac.

Texto: Sara Goldschmidt / Ascom
Edição: Camila Diesel / Ascom

COMPARTILHE: