Ildo Vagner, conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG/RS) e ex-coordenador da 13ª RT, foi empossado nesta sexta-feira (02), como presidente da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul (Orcav/RS). Ocupam os cargos de vice-presidente Marco Aurelio Angeli, o Zoreia, e Pedro Renato Silveira.

Na oportunidade, o ex-presidente Verceli de Oliveira, de Passo Fundo, entregou a bandeira da Ordem, representando a passagem do cargo que ocupava desde 2019, ao novo comandante. Oliveira agradeceu o trabalho realizado pela equipe que o acompanhou no período da gestão, em especial aos companheiros Deoclécio Wolff, Diego Vercelí de Oliveira, Irajá Luiz Ferraz, Cesar Luís Barbosa, Eduardo Mello, Davi Musskopff, Gabriel Sidnei Figueiredo, Magda Guagliardo e Sandra Abech. Em seu discurso relembrou e agradeceu a parceria de ex-presidentes como Gustavo Bierhaus, Solon Silva e Airto Timm. Já Ildo Vagner revelou que atendeu ao chamado para compor a nova diretoria por estar sempre com o pé no estribo, recebeu a bandeira e fez o juramento juntamente com seus vices.

O presidente do MTG/RS, Manoelito Savaris, agradeceu aos membros da ordem que deixaram seus cargos e cumprimentou a nova equipe. Relembrou, ainda, a criação da Orcav, em 1998, no Congresso de Santa Cruz do Sul, que contava com a presença de Luiz Carlos Barbosa Lessa; e as grandes cavalgadas promovidas pela instituição, como a ida a Brasília, em 2001, e o acendimento da Chama Crioula no Uruguai, em 2015. “Vocês são diferenciados, representam o centauro dos pampas, o homem a cavalo; e o gaúcho sem o cavalo não existiria”, disse Savaris.

 

 

COMPARTILHE: