Inscrições vão até 25 de junho! Participe!!!

Além de oferecer toda a informação necessária, os narradores são responsáveis em passar emoção a cada momento vivido nas competições. No ano em que os rodeios crioulos completam 70 anos, uma iniciativa do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e da 13ª Região Tradicionalista busca identificar e estimular novos talentos na arte da narração de eventos campeiros.

O festival virtual “Narradores do Amanhã” inicia nesta segunda-feira, 17, com a abertura das inscrições. A competição prevê a participação de duplas, de até 14 anos. Cada dupla deve ser formada por um narrador e um laçador.

COMO PARTICIPAR
A dupla terá que gravar um vídeo onde cada participante deverá se apresentar falando o nome completo, a cidade onde mora e porque gosta de narrar, no caso do narrador, e de laçar, no caso do laçador. Depois é só mostrar as habilidades. Enquanto um narra, o outro deve fazer uma armada na vaca parada. É necessário que a dupla faça o uso de máscaras.

Feito o vídeo é hora de postá-lo no Facebook. A publicação deve conter a hashtag #NarradoresdoAmanha e as seguintes informações: Nome completo, idade, cidade e entidade que representa. Para validar a inscrição, cada dupla deve enviar os dados e o link da postagem por WhatsApp para o contato (55) 99706-2754.

ESCOLHA
Os quinze vídeos que tiverem mais curtidas, até às 21h, do dia 25 de junho, participarão de uma final, na qual todos os selecionados receberão medalhas.

DICAS IMPORTANTES
Para incrementar as armadas e chamar a atenção do público, a gurizada pode agregar alguma arte à apresentação: Vale declamar uma poesia, apresentar um verso de trova ou até cantar uma música campeira, antes ou depois do arremesso. Um gaiteiro (de máscara) pode fazer o acompanhamento.

“O evento é uma iniciativa para valorizar as novas gerações e incentivar esses profissionais que dão vida aos rodeios. Nosso próximo passo será criar uma escolinha de narradores mirins aqui na região” , afirma o coordenador da 13ª RT, Júnior Pozzobon.

O festival virtual “Narradores do Amanhã” é uma realização do MTG e da 13ª Região Tradicionalista e conta com o apoio da RBS TV, do músico Alci Vieira Júnior e da empresa i5 Filmes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 99725-4565, com o coordenador Júnior Pozzobon.

Foto: Anelise Donazzolo

COMPARTILHE: