Neste sábado, 29, na cidade de Espumoso/14ªRT, foi realizado o 56º aniversário do Movimento Tradicionalista Gaúcho, MTG, reunindo centenas de tradicionalistas no galpão do Grupo de Arte Nativa Sepé Tiaraju.

As comemorações tiveram início na manhã de sábado com a entrega das homenagens, como os títulos de Conselheiro Honorário ao Prefeito de Marau, Iura Kurtz, e Benemérito, para Vaneres Rigo, de Erechim. Logo em seguida foram entregues as Medalhas Barbosa Lessa para o Presidente da CBTG, Roberto Basso, para o Conselheiro Wilson Barboza de Oliveira, e o Coordenador da 16ª Região Tradicionalista, Flávio Menezes. Luiz Carlos Borges e Marlene Pastro foram agraciados com o Diploma e Medalha Honeyde Bertussi, em reconhecimento aos relevantes trabalhos realizados pelo tradicionalismo e pela música ao longo de suas carreiras.

O presidente Manoelito Carlos Savaris, em seu pronunciamento, destacou que o Movimento Tradicionalista Gaúcho são as pessoas, que se associam voluntariamente e formam as entidades. “O MTG é somente uma ideia, uma sigla, que existe por conta das pessoas. Uma diretoria é escolhida para gerir a entidade, que tem por finalidade congregar, realizar as atividades fomentando seus filiados, manter e salvaguardar a ideologia” – disse Savaris.

Segundo a patroa Leoni Koch, do GAN Sepé Tiaraju, foram servidas quase 700 refeições no almoço festivo. O vice-presidente de Cavalgadas do MTG, Ildo Wagner, comemorou o número de outorgados da OrCav entre todas as categorias. “Foram agraciados 276 cavaleiros e cavaleiras, que percorreram de 200 a mais de 10.000 quilômetros, iniciando pelos aspirantes ao quadro, passando por Rio-grandense, Antônio de Souza Neto, Bento Gonçalves, Farroupilha e Monarca”.

Álbum de imagens, disponível no facebook (Fotos: Rogério Bastos)

https://www.facebook.com/media/set?set=a.482719273887484&type=3

COMPARTILHE: