As propostas para a 94ª Convenção encerram-se nesta sexta, 1º de julho, prazo estipulado para o envio do que foi debatido nas regiões e entre os tradicionalistas que fizeram as proposições. Já, para a 95ª Convenção, encerram no sábado, dia 2. As convenções serão realizadas dias 16 e 17 de julho, no CTG Lalau Miranda, em Passo Fundo, 7ªRT.

As inscrições estão acontecendo de forma on line (formulário google – uma para cada convenção). Sábado, 16, será a Convenção Tradicionalista que irá tratar das questões campeiras e, no dia seguinte, dos esportes Campeiros.  A primeira Convenção aconteceu no ano de 1968, na cidade de Jaguari, 10ª RT.

O Conselho Diretor, Coordenadores Regionais, Conselheiros Beneméritos, Vaqueanos, Prendas e peões do Estado (adultos) e a Junta Fiscal do MTG compõe o corpo de votantes do conclave. Na Convenção são realizadas as Sessões: Solene de Abertura, Plenárias e Solene de Encerramento, organizadas pelos anfitriões juntamente com o Presidente do MTG. As sessões plenárias devem seguir uma ordem específica, com a leitura e aprovação da ata da sessão anterior, hora do expediente (espaço de meia hora após aprovação da ata para leitura de correspondências e comunicações dos convencionais), ordem do dia e convocação da sessão seguinte.

 

COMPARTILHE: