Na manhã ensolarada de sábado, 10, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o presidente da Assembleia Geral Eletiva, Oscar Fernande Gress, ao lado do presidente eleito Manoelito Carlos Savaris, deu posse aos novos Conselheiros, Coordenadores e vice-coordenadores Regionais eleitos no último dia 3.

A solenidade contou com a presença do cantor Elton Saldanha, que no ato representou o Secretário Municipal da Cultura, Gunter Axt. O plenário Otávio Rocha estava lotado para prestigiar a cerimônia. Manoelito Carlos Savaris lembrou das dificuldades encontradas, mas acreditando muito no trabalho de retomada exercido por cada tradicionalista que se empenhou em fazer as coisas acontecerem.

18ªRT recebe o troféu Marca Grande – Cuia de Ouro – de campeão do ENART 2022

Na oportunidade, foram entregues os troféus rotativos para o CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, que venceu as danças tradicionais do Enart, Força A, pela 7ª vez. A cerimônia foi para a  entrega em definitivo o troféu antigo e, de um novo, confeccionado para as próximas disputas. A 18ª Região Tradicionalista, vencedora da FECARS, recebeu também a Cuia de Ouro (Marca Grande) por ter vencido o ENART. O Coordenador Márcio D’Avila agradeceu ao Coordenador Junior Pozzobon, da 13ªRT, pela parceria e pela compreensão, durante a troca do prêmio.

 

COMPARTILHE: