Considerado o maior evento campeiro do MTG, a FECARS proporciona uma imersão na cultura gaúcha, com competições esportivas, culturais e de lazer para todos os participantes e visitantes

A sexta-feira (22/03) foi marcada por provas de Laço, como parte das atividades da 34ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS), promovida pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Durante todo o dia, os participantes enfrentaram uma série de desafios em diferentes modalidades de prova de rédeas, tiro de laço, prova de chasque, gineteada e vaca parada.
Desde o Laço Rapaz e Laço Irmão, em duplas, até o Laço Vaqueano, Veterano, Piá, Menina, Guri, Guria, Prenda, Patrão e Capataz, Pai e Filho, Geração e Coordenador Regional, todas as modalidades exigiram habilidade, destreza e concentração dos competidores. Com três armadas na maioria das provas e duas armadas na categoria de Laço Seleção Equipe, o dia foi marcado por intensas disputas e demonstrações de talento dos participantes.
Resultados Parciais – 34ª FECARS – Festa Campeira do Rio Grande do Sul
Juiz de Campeira
1º – Antonio Marcos Pimentel Barreto – 11ª RT
2º – Gelson Joel Hoff – 5ª RT
3º – Igor Scherdien – 12ª RT
Peão Farroupilha
1º – Pedro Henrique da Rosa Lopes – 10ª RT
2º – Natan Salvini – 14ª RT
3º – Taylor Bulsing de Oliveira – 5ª RT
Narrador
1º – Jeferson Ghiggi Munaretto
2º – Alencar Jossanã Teleken
3º – Alessandro Capri Muliterno
4º – Elizeu Antonio de Freitas Noronha
Inclusão
1º – Rodrigo Silveira Hehn – 27ª RT
1º – Adriano Lima da Silva – 17ª RT
3º – Peterson Luis Souza Vargas – 25ª RT
Braço Diamante
1º – Henzo Paduin Leães – 9ª RT
1º – Diogo Reis Medeiros – 27ª RT
3º – Almiro Fernandes de Oliveira – 13ª RT
Taça Manoelito Savaris
29ª Região Tradicionalista
– Vitor Hugo Navarini Caldadato
– Guilherme Ribeiro Copetti
– Claiverson Marcelo de Souza Teles
– João Gabriel Ribeiro Colombeli
– João Paulo Tonial
Conselheiro
1º – Carlos Alberto de Moraes – 8ª RT
2º – Roberto Diego de Oliveira – 14ª RT
3º – José Nicanor Castilhos de Oliveira – 25ª RT
Executivo
1º – Murilo Machado Silva – 15ª RT
2º – Antuir Ricardo Pansera – 29ª RT
3º – Ronaldo Pereira de Moraes – 14ª RT
Programação – Sábado (23/03)
No sábado, a FECARS continua com as disputas finais das diferentes modalidades de provas de laço. A partir das 7h30, os competidores retomam as disputam conforme a ordem estabelecida, com desafios envolvendo duplas, trios e participantes individuais. Entre as categorias em destaque estarão o Laço Rapaz, Laço Irmão, Laço Vaqueano, Laço Veterano, Laço Piá, Laço Menina, Laço Guri, Laço Guria, Laço Prenda, Laço Patrão e Capataz, Laço Pai e Filho, Laço Geração, Laço Coordenador Regional e Laço Diretor Campeiro.
A programação do sábado reserva ainda Provas de Rédeas nas categorias Piá, Menina, Guria, Guri, Veterano, Prenda e Peão Às 9 horas, está programada a competição classificatória da Vaca Parada, envolvendo categorias como Bonequinha, Prendinha, Piazinho e Piazito.
Nos Esportes Campeiros, está prevista a realização do 3o Torneio de Truco Cego de Integração. Outra atração do dia, será o 23o Seminário da Cultura Campeira, que traz a temática da Herança de Tropas e Trempes, com início previsto para 14h30min.
COMPARTILHE: