Neste sábado, 02, foi realizado na cidade de Soledade o CFor Patronagem, voltado para membros de equipes diretivas das entidades tradicionalista com vistas ao ano de 2023, e em Erechim aconteceu no domingo, dia 3.
Segundo decisão da 90ª Convenção Tradicionalista, realizada em Porto Alegre, em novembro de 2021, somente se poderá eleger patrões que comprovem, mediante certidão negativa expedida pela assessoria jurídica do MTG, que não está litigando ou que não litigou em nenhum processo contra o MTG, em que tenha sido julgado culpado. E que tenha frequentado o Curso de Formação Tradicionalista (CFor Básico ou Patronagem).
A decisão tomada em novembro de 2021, será aplicada a partir do dia 01 de janeiro de 2023. Por esse motivo o Movimento Tradicionalista Gaúcho mobilizou uma equipe de palestrantes e está realizando o curso de forma descentralizada. Esteve em Montenegro, Passo Fundo, Osório, São Leopoldo, Santo Ângelo e, neste final de semana, em Soledade e Erechim.
Na próxima semana realizará o CFor na cidade de Morro Redondo, na 26ªRT (e ficam convidadas as RTs: 21ª e 16ª). Já coloque na sua agenda: 19 e 20 de julho, em Caxias do Sul. O vice-presidente de Esportes Campeiros do MTG, Claudemir Bresolin avaliou como positiva a oportunidade de reunir não somente a região anfitriã, mas cidades vizinhas. “Tivemos em torno de 10 municípios participando, representados pelas quase 50 pessoas que fizeram o curso. Foram palestras proferidas pelo Alessandro Gradaschi, Aline Mattos e Marco Aurélio Alves. Acredito que as pessoas que aqui estiveram, saíram satisfeitas pela qualidade do conteúdo apresentado.” – avaliou Bresolin.