O MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO, entidade privada, completa 56 anos de existência, com reconhecimento de patrimônio histórico e cultural do Estado do Rio Grande do Sul nos termos da Lei nº 12.748/2007, vem de forma pública externar que, em situação inédita, dois governadores da mesma administração, se recusaram receber a Diretoria de MTG eleita em 2021. No entanto, o atual Governador Ranolfo Vieira Júnior recebeu um grupo de políticos que acompanhavam dois tradicionalistas que almejam apresentar-se, em novembro, para fazer frente à atual gestão da entidade.

Também estavam presentes um membro do Conselho Diretor e três de 30 coordenadores regionais. Essa atitude foi recebida como afronta e desprestígio.

Sobre as pautas tratadas, descabe maiores considerações visto que são temas que o Movimento discute e encaminha nas instâncias competentes desde 2014.

Relativamente ao Conselheiro e aos coordenadores, que ocupam cargos e funções atualmente, a situação será analisada à luz da legislação tradicionalista.

Por fim, senhor governador, o MTG seguirá tratando com as secretarias de estado, especialmente a SEDAC, não reconhecendo outras representações nesta área cultural.

 Porto Alegre, 27 de abril de 2022

COMPARTILHE: