Final de ano é época de esportes campeiros no calendário de eventos do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul. É quando acontecem tradicionalmente o Enecamp – Encontro de Esportes Campeiros e o Aberto de Esportes.

Neste ano, em função da pandemia de covid-19, os eventos presenciais foram cancelados, porém ganharam uma versão online, organizada pela vice-presidência de esportes campeiros, coordenada por Martin Guterres Damasco.

O Encontro Virtual de Esportes Campeiros tem por objetivo difundir e incentivar a prática e recebe, até o dia 13 de dezembro, as indicações nas modalidades de bocha 48, bocha campeira, tava, tetarfe e truco cego.

Segundo Martin, as 30 regiões tradicionalistas foram convidadas a enviar vídeos demonstrativos das modalidades, formalizando assim a inscrição.

“O objetivo desse torneio virtual não é a competição, mas, sim, dar visibilidade aos esportes campeiros nas redes sociais. Durante o ano, realizamos eventos online em diversas modalidades e não poderíamos deixar de fora os nossos esportes”, afirma Martin Damasco.

O vencedor de cada modalidade receberá troféu. A votação fica aberta até o meio-dia do dia 13 de dezembro. Em cada formulário, só é permitido um voto por pessoa.

Os links para votação são:

BOCHA 48: https://forms.gle/2JABcgtcsW38JbEZ6

BOCHA CAMPEIRA: https://forms.gle/XTAGc4XGyoAs5SNi7

TAVA: https://forms.gle/rtCT7FN1GqSJKr5A8

TETARFE: https://forms.gle/MF6VAZN49bYnPDTf9

TRUCO CEGO: https://forms.gle/WuisKw8M6qFjmAX98

 

COMPARTILHE: